Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2020

Amor de jardineiro

Imagem

Amor de jardineiro

Imagem
Amor de jardineiro Em um dia ensolarado eu passeava E olhava os jardins dos arredores Vi um jardineiro que semeava Sementinhas de muitas flores Com muito carinho esparramava Pelos canteiros, em muitos lugares Fazia isso porque gostava Sua alegria eram as flores Com sábia paciência esperava A estação cheia de flores e cores Quando o que se plantou desabrochava Grande e doce emoção dos semeadores Mas de um amor ele precisava Pois ninguém vive só de flores Feliz, achou o amor que procurava Com o nome de Rosa, rainha das flores! (Siby)

Luz do olhar

Imagem
Penso em poetizar, ao ver aquele olhar, Pelo seu brilho, há muito para dizer, São janelas que não deixam esconder, Tudo o que a boca não pode revelar. A ordem é a boca e o nariz ocultar, Com máscara o sorriso não se pode ver, Sorrir com os olhos, como isso vai ser, Descobrir o que um olhar pode expressar. São estes os tempos que estamos a viver, O bigode e o batom já não se precisa usar, Porque se usar, escondido, ninguém vai ver. Mas o ser humano é hábil em se acostumar, Debaixo da máscara falar, para se proteger, Esconder o sorriso, mas mostrar a luz do olhar. (Sibylla Ignês)

Pensando e escrevendo...

Imagem
"De coração na mão, mas com precaução, pois tenho a compreensão da situação da contaminação, é assim que eu fico, esperando a vacinação." (Sibylla Ignês) "Quando tudo passar... Corações em abraços irão se encostar, mãos vão se dar, nada de se distanciar e o aconchego vai voltar." (Sibylla Ignês)